segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Desfile Projeto Moda e Igualdade

No mês de Novembro, houve mais uma temporada da SPFW, novamente, o número de modelos negros nos desfiles foi baixíssimo. Dos 35 desfiles apresentados, 9 marcas não trouxeram modelos negros às passarelas e o recorde de negros desfilando na temporada – apesar de muito pequeno – foi nos desfiles da Ellus e Cavalera, cada uma com 7 negros no casting.

A participação da imagem do negro no mundo da moda, dos universos publicitário em geral, é sempre reduzida e muitas vezes preconceituosa. E foi pensando nesse mercado, que a beleza negra teve uma nova representatividade para essas pessoas. 

Por esse motivo, a OAB/SP e suas devidas Comissões visou discutir sobre o Mercado de Trabalho do Negro no Universo da Moda, realizado em sua sede na Praça da Sé, pela Comissão de Direitos Culturais e Economia Criativa, (Presidente João Ibaixe), Comissão de Igualdade Racial (Presidente Dra Maria Sylvia de Oliveira, e a Comissão da Mulher Advogada (Presidente Dra Kátia Boulos), teve como organizadora do desfile com modelos negras, Valquíria Sabóia (Coordenadora do Comitê de Fashion Law da Comissão de Direitos Culturais e Economia Criativa, com apoio da agência de modelos Strong Model (Presidente Marga Pereira e Diretor Junior Lima) e WS Studio (Representada por Sueli Gregório e Willians Fernandes), Blog Fashion Law VS (Editora Valquíria Sabóia) e Locução (Tadeu Menezes).

O evento contou com a Participação especial da Jornalista e apresentadora do SBT manhã. Joyce Ribeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário