quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Balenciaga tira processo contra Ghesquière da justiça, mas ainda quer indenização milionária.

Nicolas Ghesquière é processado pela Balenciaga por quebra de contrato.

O caso entre Balenciaga e Nicolas Ghesquière acaba de ganhar um novo capítulo, mas parece estar chegando ao fim. Aconselhadas pelo presidente do Tribunal de Grande Instance, na França, que iria julgar a ação nesta quarta-feira (27.08), as duas partes decidiram retirar o processo da justiça e tentar entrar em um acordo entre elas mesmas.

O advogado da Balenciaga, em entrevista ao portal WWD, disse que a conversa “não representa qualquer mudança nas alegações iniciais da marca”, que pede uma indenização de € 7 milhões (cerca de R$ 20 milhões) pelos comentários “nocivos” feitos pelo designer durante uma entrevista.

Para quem não se lembra, o atual diretor criativo da Louis Vuitton foi processado pela marca onde trabalhou por 17 anos por quebra de contrato. Ele soltou o verbo contra a Balenciaga em uma entrevista à primeira edição da revista londrina “System”, em abril de 2013, indo contra o acordo de não comentar a sua separação da empresa para nenhum veículo quando saísse dela. Ele afirmou para a publicação ter sido “sugado” na maison e que sentiu que eles queriam roubar sua identidade enquanto tentavam homogeneizar as coisas. Os advogados de Ghesquière alegam que esses comentários não diziam respeito especificamente à Balenciaga, mas à indústria da moda em geral.

Agora, é aguardar para ver se o acordo finalmente sai do papel.


Publicado originalmente em FFW Fashion Forward (para ler no site clique http://ffw.com.br/noticias/business/balenciaga-retira-processo-contra-nicolas-ghesquiere-da-justica-mas-ainda-quer-indenizacao-milionaria/

Nenhum comentário:

Postar um comentário